dezembro 17, 2012

Chipollino e Dom Quixote

Olá meninas!
Sim, gente finalmente depois desse tempo todo voltei ao blog. Primeiramente quero me desculpar por ter ficado esse tempo todo sem postar, acabei ficando bem enrolada ultimamente. Quero agradecer por vocês que continuaram lendo o blog, mesmo que seja os posts antigos.
Mas enfim, dia 8 e 9 deste mês minha academia de dança, Academia Lúcia Toller, apresentou o espetáculo Chipollino, na forma moderna, e Dom Quixote, no ballet clássico. Como danço jazz e ballet apresentei os dois. Bom, vou falar um pouco sobre cada história.

Chipollino
A história ocorre na cidade das fadas, onde os cidadãos são frutas e legumes. Chipollino (Diego Arruda) e sua namorada Rabanete (1° dia Giovana Castro, 2° dia Isabela Salomão) são os protagonistas da história, no qual partem em uma jornada para salvar o pai de Chipollino junto com Cereja (Ludmilla Gardés). Sr.Chipollone foi preso após a confusão feita quando o Sr. Tomate (Ricardo Souza  anuncia a nova lei do Príncipe Limão (Murilo Campos). A história caba quando o Príncipe Limão caí em uma armadilha sendo mandado para fora da cidade.
O tema da minha turma foi Armadilha, no qual capturamos o Príncipe Limão. Vou postar uns vídeos do espetáculo porém não são os oficiais. Lembrando que este espetáculo foi moderno, ou seja, street, jazz e o ballet foi somente das pequenas (tirando os solistas).

Armadilha
Ps: Esse é o vídeo da minha turma, o início está um pouco cortado
O vento
Salada de Frutas

Dom Quixote
1° Ato
Kitri ( 1° dia Isabela Brant, 2° dia Marcela Mendes) está apaixonada por Basílio ( 1° dia Fred Rispoli, 2° dia Pedro Dalví), porém seu pai quer casá-la com um nobre rico. Dom Quixote (Murilo Campos) e Sancho Pança (Andi Vargas) chegam na vila causando alvoroço, nisso Dom Quixote ao olhar Kitri acha que achou sua amada Dulcinéia. Dom Quixote convence Kitri de ir para um acampamento cigano.
2° Ato
Ao chegar no acampamento eles assistem uma peça encenada pelas crianças na qual mostra a vida do casal. Após a peça ocorre um redemoinho e Dom Quixote caí e acaba tendo um sonho. No sonho Dom Quixote é flechado pelo cupido (Carolina Roberte) e ao encontrar Dulcinéia (Isabela Brant) percebe que Kitri não é a sua adorada. O sonho ocorre no jardim da Rainha das Dríades (Sofia Mendes).
3° Ato
Kitri volta a taberna e se casa com Basílio, toda a taberna entra em festa.

O tema da minha turma foi dríades, ou seja, ficamos o segundo ato inteiro no palco sendo corpo de baile. Nossa roupa ficou linda! Era tchutchu profissional com corpete, e ainda tínhamos uma coroa se strass. Me senti uma princesa haha. Nenhum vídeo do ballet foi colocado no youtube, porém temos o de divulgação da academia.



PS:Algumas fotos
Minha roupa (:




Bom gente foi isso, gostaram?
Beijos,
Dani


Nenhum comentário: