junho 08, 2012

Steve Jobs

Como todos nós sabemos Steve Jobs, ex-presidente e ex-diretor executivo da Apple, morreu dia 5 de outubro de 2011. Steve realmente mudou o mundo, já que a maior parte da tecnologia que usamos hoje foi criada por ele. Mas o que seria diferente se ele não tivesse existido?


  1. Primeiramente, as suas revistas seriam feias. Sim, foi ele quem modernizou o programa PageMaker, que permite a montagem das páginas na tela do computador com vários recursos gráficos.
  2. Você compraria CDs. Quando os primeiro iPod foi lançado, em 2001, já existia MP3. Só que foi depois do iTunes, que a indústria fonográfica investiu na versão digital dos discos, permitindo a compra de faixas separadas.
  3. iPhones? Não existiriam. Antes de 2007 já existiam celulares com tela sensível ao toque, só que eles não funcionavam muito bem e eram complicados. Steve deu um fim a esse problema e ainda trouxe a App Store, com milhares de aplicativos divertidos e úteis.
  4. Steve também simplificou os computadores, criando ícones para organizar arquivos e o uso do mouse. Com isso o uso seria bem menor e a internet teria menos atrativos.
  5. O famoso iPad não existiria. Na verdade, no início muita gente achou que a modinha não pegaria só que com os aplicativos e o tamanho, os tablets viraram os queridinhos.
Então gente temos que agradecer a Steve, nossa vida seria muito complicada sem o trabalho dele. Vamos fazer um minuto de silêncio?
Beijo,
Dani

Nenhum comentário: