janeiro 13, 2012

Volta às aulas- Parte 3

Olá bolinhas coloridas!
Como prometido as dicas de volta ás aulas, hoje irei falar sobre as próprias aulas. Mas não vou falar somente sobre as aulas em si, tem mais um bônus. Como ainda estamos de férias esse bônus vai te ajudar a sobreviver ao colégio e também vai te livrar do tédio das férias. Prontos? Ready!

Tumblr_lf3nq1uwhr1qet3ofo1_400_large

Aprendendo...
Que tal tirar umas duas horas do seu tempo livre para estudar? Isso irá te ajudar para um dia antes da prova não ter que se matar de estudar, ou seja, todo dia estude um pouquinho. Outra dica boa é entender a matéria, pois informações decoradas ficam guardadas pouco tempo no cérebro. E nada de chegar em casa com dúvidas, todo mundo tem dúvidas e você está no colégio para aprender. Se você tem muita vergonha antes de acabar a aula ou no recreio peça para o professor te explicar de novo.
Se divirta aprendendo...
Muitos colégios passam trabalhos em grupo e isso é ótimo, pois vocês aprendem a matéria e a trabalhar em conjunto. Tente colocar pessoas que ajudem mesmo nos trabalhos e faça seu trabalho também, isso significa trabalhar em grupo.
Como ser a queridinha...
Queridinha nesse sentido é ser a aluna exemplo sem ser chata. Sim dá para fazer isso, basta não conversar durante as explicações (isso é uma falta de respeito aos professores e aos colegas), evite sair todo tempo (só no caso de emergências) e não puxe o saco (os professores percebem). Durante as aulas mostre interesse ao conteúdo, ajude alguns amigos com dúvidas e até mesmo compartilhe suas dúvidas com o professor. Quanto a puxar saco, uma coisa é ser gentil e ajudar outra coisa é correr atrás do professor para ganhar nota.

Bônus
O assunto de escola inspira muitos autores e diretores para criar fascinantes histórias. Que tal conhecer alguns?
Harry Potter
Tumblr_lmd3f5asyq1qalogao1_500_large
Imagine estudar em uma escola de magia e bruxaria, vivendo altas aventuras em Hogwarts. Um sonho neh? Vale a pena ler os livros e assistir os filmes.
High School Musical
Tumblr_lwtrqc7ufi1qhazowo1_500_large
Imagina sair cantando no meio da escola e todo mundo começar a dançar ao seu som, sem contar os animados jogos de basquete e os festivais de teatro.
Meninas Malvadas
Tumblr_lhsxmkd7kh1qzi80do1_500_large

Aprenda uma ótima lição, não vale a pena ser a popular se todo mundo te odeia. Falsidade nem rola, é melhor ser você mesma e não falar mal dos outros pelas costas.
Gossip Girl
Tumblr_lxjpttyhxo1qhgnpio1_1280_large
Imagina morar no Upper East Side e participar só de eventos de primeira categoria. Aqueles uniformes maravilhosos e lógico muito drama. Veja a série e leia os livros para aprender várias lições com a Queen B.
Garota Mimada

2008_wild_child_0062_large
Ser uma patricinha em um colégio super rígido não dá, aprenda a arrumar amigas de verdade e mudar um pouquinho do seu colégio com Emma Robert.
17 Again

Voltar ao colegial e perceber que os adolescentes estão se acabando um com os outros e tentar mudar isso? Essa é a missão de Zac Efron, você irá dar ótimas gargalhadas e aprenderá umas lições.

Bom agora é só assistir os filmes e ler os livros para aprender muitas coisas e virar aluna nota 10, prepare-se.
Beijos,
Dani

3 comentários:

Bru Gonzaga disse...

Amo esses filme *o*

amr, amei teo bloog, mt legal
Superseguindo
Adoraria ter voc cmo seguidora!!
http://brugonzaga.blogspot.com/

Xoxo ;*;*

Bluey disse...

Olá Querida (o),
Amei o seu blog! Você pode me fazer um favorzinho? Completa minha meta de
150 seguidores? Não se preucupe, eu estou te seguindo. Beijinhos, http://justnanda-11.blogspot.com

Dedessa Carvalho disse...

Oi fofa! Você ganhou o concurso SweetGirl lá no blog, dá só uma olhada: tudyteen.blogspot.com/.../resultado-do-mini-concurso-sweetgirl.html Parabéns e espero que goste do selo *--* Beijoos

www.tudyteen.blogspot.com